A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Artigos

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência 2022

O tema deste ano é “ Soluções transformadoras para o desenvolvimento inclusivo: o papel da inovação no fomento de um mundo acessível e equitativo ”.

A criação do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (IDPD) em 3 de dezembro foi proclamada em 1992 pela resolução 47/3 da Assembleia Geral das Nações Unidas. A observância do Dia visa promover a compreensão das questões da deficiência e mobilizar o apoio à dignidade, direitos e bem-estar das pessoas com deficiência.

A observância global de 2022 para comemorar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência será em torno do tema abrangente de inovação e soluções transformadoras para o desenvolvimento inclusivo, abrangendo em três diferentes diálogos interativos os seguintes tópicos temáticos:

Inovação para o desenvolvimento inclusivo da deficiência no emprego (ODS8) : este diálogo discutirá as ligações entre emprego, conhecimento e habilidades necessárias para acessar o emprego em um cenário tecnológico inovador e em rápida mudança para todos e como as tecnologias assistivas podem aumentar a acessibilidade ao emprego e ser integradas em o local de trabalho.

Inovação para o desenvolvimento inclusivo da deficiência na redução da desigualdade (ODS10) : este diálogo discutirá inovações, ferramentas práticas e boas práticas para reduzir as desigualdades nos setores público e privado, que incluem a deficiência e estão interessados ​​em promover a diversidade no local de trabalho.

Inovação para o desenvolvimento inclusivo da deficiência: o esporte como caso exemplar : um setor onde todos esses aspectos se fundem; esporte como um exemplo de boas práticas e um local de inovação, emprego e equidade.

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário