A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Esportes

Paratletas da APARU buscam vagas nas Paralímpiadas de Tóquio

Três paratletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu),entidade parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), têm boas chances de convocação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, competição prevista para ser realizada entre 24 de agosto a 5 de setembro.

Rodrigo Parreira (salto em distância), Mauro Evaristo (arremesso de peso) e Rafaela de Paula(lançamento de disco), inclusive, foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para a fase de treinamento seletiva, que ocorrerá de 5 a 19 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Essa será a última oportunidade para que paratletas de todo o país alcancem os índices necessários para participar dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. De acordo com o profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia, treinador de Rodrigo e Rafaela, a expectativa é positiva. “Os três têm chances reais de classificação e temos trabalhado intensamente para que obtenham um bom desempenho na fase de treinamento seletiva e, assim, garantam suas vagas nos Jogos Paralímpicos. Caso consigam, será a primeira vez que Uberlândia terá três representantes do atletismo em uma Paralímpiada”, ressaltou. Rogério Borges, treinador de Mauro, concorda. “Temos treinado bastante, unindo técnica e preparação física para alcançar um desempenho capaz de levar os nossos paratletas paraTóquio”, completou.

TREINAMENTOS

Mesmo durante a pandemia, a Futel tem mantido os treinamentos de paratletas de altorendimento de associações parceiras que tenham competições internacionais previstas para 2021.Os treinos do atletismo são realizados no SESI Gravatás, com a participação de apenas um paratleta por horário e todos os cuidados de prevenção à Covid-19 necessários, como distanciamento social, uso de máscara de proteção e constante higienização com álcool em gel.

Fonte: Diário de Uberlândia

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário