A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Esportes

Rodrigo Parreira conquista mais uma medalha no Parapan de Lima

O paratleta da equipe Aparu/Futel, Rodrigo Parreira, conquistou sua segunda medalha nos Jogos Parapan-Americanos, que estão sendo realizados em Lima, no Peru. Na noite de terça-feira (27), ele obteve a segunda colocação na prova de 100 metros rasos, com tempo de 12,65 segundos, garantindo assim a medalha de prata. O primeiro lugar ficou com a Argentina e o terceiro com a Colômbia. Na noite de segunda-feira (26), ele já havia conquistado medalha de ouro na prova de salto em distância.

Também da Aparu/Futel, Mauro Evaristo de Sousa conquistou, no domingo (25), a medalha de ouro no arremesso do peso F63. A partir desta quinta-feira (29), outros atletas de projetos desenvolvidos em parceria com a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) competirão no Parapan.

Da equipe CDDU/Futel, disputarão as provas de halterofilismo, entre 29 e 31 de agosto, os atletas Amanda Aparecida Santos de Sousa, Ângela Faria Teixeira, Elizete Ernestina de Araujo, Lara Aparecida Ferreira Sullivan de Lima, Luciano Bezerra Dantas, Mateus de Assis Silva e Rodrigo Rosa de Carvalho Marques. Também da CDDU/Futel, o atleta de bocha Mateus Rodrigues Carvalho e o calheiro Oscar Carvalho competem entre os dias 29 de agosto e 1° de setembro.

Outros atletas

Dois outros uberlandenses, ambos do Praia Clube, também conquistaram medalhas na terça-feira (27). Laila Suzigan conquistou a medalha de ouro na prova de 100 metros peito feminino e Guilherme Batista Silva ficou com a prata na prova de 100 metros peito masculino.

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário