A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Esportes Notícias

APARU participa de evento de início dos trabalhos do paradesporto em 2022

A APARU participou do evento na manhã do dia 31 de janeiro, no Sesi – Gravatás promovido pela Futel – Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer, para iniciar oficialmente os trabalhos no esporte e no paradesporto de Uberlândia no ano de 2022. Para os trabalhos desta temporada, o órgão contará com a parceria com Praia Clube, Uberlândia Esporte Clube, ESSUB e instituições formadas por pessoas com deficiência como a APARU, CDDU, ADEVIUD e ADEVITRIM).

Aparu

O evento contou com a presença dos novos parceiros, treinadores e instituições representantes das pessoas com deficiência.

A Diretoria da APARU acredita que 2022 seja um ano de muitas conquistas, assim como foi 2021, mesmo com a pandemia da Covid-19. Lembramos que no ano passado somente os paratletas do atletismo conquistaram 122 medalhas no Meeting Loterias Caixa, promovido o pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que acontecem em Uberlândia (89 medalhas) e  em São Paulo (33 medalhas).

O melhor desempenho da equipe da  APARU  foi no Meeting Loterias Caixa,  que aconteceu no Sesi Gravatás, em 30/10/2021, quando conquistou no atletismo  68 medalhas de ouro, 15 de prata e 6 de bronze, totalizando as 89, já informadas acima.

A consolidação de Uberlândia como uma referência nacional em paradesporto tem relação direta com o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, que investe nas modalidades paralímpicas e, mesmo durante a pandemia da Covid-19, manteve os treinamentos dos paratletas com chances de serem convocados para competições internacionais.

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário