A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Esportes

Equipe da APARU conquista 33 medalhas no Meeting Loterias Caixas

Nos dias 19, 20 e 21 de novembro/2021, a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), que temo o apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), obteve um excelente desempenho no Meeting Loterias Caixas de São Paulo, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB),  ao conquistar 33 medalhas nas 33 provas de atletismo disputadas pela equipe. No total, foram 31 ouros e 2 pratas.

Segundo um dos treinadores da equipe, o profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia, esta foi a última competição da Aparu/Futel em 2021. “A equipe foi representada por 19 paratletas, sendo 15 do sexo masculino e 4 do sexo feminino, e alcançou resultados grandiosos. O evento fechou muito bem o ano e comprovou que nossos paratletas estão entre os melhores do Brasil”, disse.

Na última semana, entre 15 e 17 de novembro, a Aparu também esteve entre os destaques do Campeonato Brasileiro de Atletismo da CBDI (Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais), ao conquistar sete medalhas (duas de ouro, quatro de prata e uma de bronze).

A competição reunião 17 equipes de 7 estados brasileiros. Tivemos na competição 4 paratletas:

  • Daniel – Campeão Brasileiro na prova 110m com barreiras e Vice Campeão no Salto em Distância
  • Gabriel – Campeão Brasileiro nós 1500m e Terceiro nós 400m
  • Wellington Fernandes – Vice Campeão Brasileiro no Arremesso de peso e Lançamento do Dardo
  • Ana Luiza – Vice Campeã Brasileira no Lançamento do Disco e Dardo

Parabéns aos paratletas e ao técnico Leandro Garcia pelos resultados!!!

O nosso obrigado ao presidente da APARU, Adalci Dos Anjos Ferreira que esteve apoiando a equipe durante a competição.

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário