A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Esportes

Paratleta da equipe Aparu conquista ouro no Global Games

O paratleta da equipe Aparu/Futel, Wellington Fernandes Santos, conquistou, no dia 15/10/2019, a medalha de ouro nas provas de heptatlo do Global Games, uma das maiores competições internacionais do paradesporto. Os jogos estão sendo realizados em Brisbane, na Austrália, desde o dia 11 de outubro, com participação de atletas de vários países, em provas de natação e atletismo. Wellington Fernandes, que foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), é o primeiro paratleta de Uberlândia a participar dessa competição.

Na madrugada de domingo (13), Wellington participou das provas de 110 metros com barreira, salto em altura, arremesso de peso e 200 metros rasos. Já na madrugada de segunda (14), ele disputou salto em distância, lançamento de dardo e 1.500 metros, encerrando assim as provas do heptatlo. “Foi muito emocionante, pois, quando restavam apenas duas provas para o fim do heptatlo, Wellington estava no terceiro lugar, mas ele conseguiu reagir e conquistar a medalha de ouro”, disse o treinador do atleta, Leandro Garcia.

“Ele obteve o primeiro lugar nas provas de arremesso de peso, salto em altura, lançamento de dardo e 1.500 metros, o que deu a ele o melhor índice no heptatlo. Completaram o pódio atletas da Espanha (2º lugar) e de Portugal (3º lugar)”, ressalta.

Destaque

Wellington Fernandes Santos tem se destacado em várias competições nos últimos meses. No Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, disputado no último fim de semana de setembro, ele conquistou duas medalhas de bronze, sendo uma no arremesso de peso e outra no salto em distância. Em agosto, ele conquistou duas medalhas de ouro (arremesso de peso e salto em distância) no Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo. Ambas as competições foram em São Paulo.

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário