A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Esportes

Paratletas da Aparu/Futel participarão do Circuito de Loterias Caixa Regional Centro/Leste

A equipe de atletismo da  APARU/FUTEL  viaja no dia 30 para Brasília, onde disputará o Circuito Loterias Caixa Regional Centro/Leste que acontecerá em Brasília – DF entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro. A esta primeira fase regional  é mais uma chance para os atletas registrarem marcas que garantem classificação para etapas seguintes do Circuito Loterias Caixa, Campeonato Brasileiro e Paralimpíadas de Tóquio.

A delegação da Aparu é formada por 81 por  paratletas e pessoas comporão a comitiva que participarão do Circuito Loterias Caixa Regional Centro/Leste.

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.  A competição é composta por por quatro fases regionais, duas nacionais e um Campeonato Brasileiro de cada modalidade, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Os atletas de destaques da Aparu que estarão na delegação são Fábio Silva dos Reis (arremesso de peso),Rodrigo Parreira da Silva (200 metros e salto em distância),Mauro Evaristo de Souza (arremesso de peso), Edmar Alves de Oliveira (dardo).

 

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário