A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Esportes

Virada Paralímpica de Uberlândia foi mais uma iniciativa de fomento ao desporto

A Virada Paralímpica de Uberlândia  aconteceu no dia 16 de março de 2019, das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h no CIE – Centro de Iniciação ao Esporte, localizado na Av. Amsterdã, nº 403, Bairro Jardim Europa.  O evento  foi uma iniciativa e realização das entidades que fomentam o paradesporto na nossa cidade: APARU – Associação dos Paraplégicos de Uberlândia,ADEVIUDI – Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia, ADEVITRIM – Associação dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro, CDDU – Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia e INSTITUTO VIRTUS, com o apoio da FUTEL – Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer.

Foram realizados jogos nas modalidades: Atletismo, Bocha Adaptada, Futebol de Cinco, Futebol de Sete, Golbol, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado, com a participação de atletas iniciantes, praticantes atuais e veteranos.

Vários desses atletas já elevaram e outros continuam elevando nossa querida Uberlândia aos mais altos patamares do paradesporto Regional, Nacional e Internacional.

O esporte é uma das formais mais eficazes de promover a interatividade e, portanto, a Inclusão Social, tirando as pessoas com deficiência — e em alguns casos até os familiares — da inativa zona de conforto, arrebatando-as para viver de forma plena e realizada.

Alguns atletas se destacam, inclusive conquistando a independência financeira através do Programa Bolsa-Atleta, mas sem dúvida os maiores benefícios do esporte, sobretudo para os atletas com deficiências, são a interatividade e a inegável promoção de sua autoestima.

 

 

 

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário