A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Notícias Projetos

Aparu promove atividades online com associados

À medida que o distanciamento social continua em todo o país, as pessoas com deficiêncas enfrentam novos desafios. A Aparu é uma organização que trabalha para promover a inclusão de pessoas com deficiências físicas e de desenvolvimento social. Geralmente, grande parte da programação envolvia interação cara a cara, mas agora elas estão  sendo feitas online.

Segundo Denise Maria Resende Faria, o objetivo é que o distanciamento social não se torne isolamento social. “Trabalhamos com um público que já é incrivelmente vulnerável ao isolamento, seja a pandemia do COVID ou não. Por isso, é importante mantê-los conectados através dos recursos que a internet oferece.”.

As atividades online para seus associados acontecem através no Facebook,  Whatsapp e youtube. Estão sendo realizados encontro virtuais com atletas da APARU – Associação dos Paraplégicos de Uberlândia, participantes do Projeto Incluindo Campeões. A convidada desse mês é a Aline Pilares de Andrade, Nutricionista, pós-graduada em clínica e nutrição clínica funcional, atua na área esportiva e estética com o foco na qualidade de vida e bem estar. A Palestra: “Nutrição Inteligente: A importância dos Hábitos Alimentares na Saúde do Atleta” foi transmitida ao vivo pelo Facebook.

Veja algumas atividades virtuais da Aparu:

 

  • Prestação de assistência aos Associados em meio à Pandemia online
  • A participação da APARU no Programa Saúde+!
  • Entrega de 165 cestas básicas arrecadadas através da campanha “Juntos por Uberlândia”.
  • Campanha de apoia à  Pollyana Prado associada da APARU que estava participando Miss Cadeirante 2020 e como apoiar e votar nela;
  • A criação da página Artesanato Social
  • https://www.facebook.com/Artesanato-Social-400189773713413/
  • O projeto aprovado no Programa de Aceleração Social Saúde+ que é fomentado pela parceria entre Instituto Sabin e Phomenta
  • Acompanhamentos do treinamentos individuais  dos paratletas da Equipe Aparu Uberlândia:, Veja reportagem sobre o assunto:

https://www.facebook.com/100041651311417/videos/326434642088244/

 

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário