APARU recebe certificação internacional

APARU recebe certificação internacional

A APARU – Associação dos Paraplégicos de Uberlândia recebeu, em abril de 2021, a certificação da Phomenta, que representa o Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs (ICFO). O processo de certificação tem como base os princípios internacionais de transparência e boas práticas deste Comitê Internacional.

A Phomenta é uma iniciativa de impacto que leva educação em gestão e inovação para que os empreendedores do Terceiro Setor resolvam os desafios mais complexos de nossa sociedade.

O processo é composto por uma avaliação rigorosa baseada em seis princípios: governança, jurídico, financeiro, potencial de impacto, transparência e comunicação. De acordo com as análises realizadas, a APARU foi considerada apta para receber o certificado da Phomenta. Informamos que a pontuação obtida foi de: 96%.

A avaliação da APARU foi realizada sobre documentos oficiais da entidade, informações públicas e oferecidas pela diretoria. Segundo o relatório de certificação, a Phomenta assume que as informações enviadas pela Organização são verídicas.


Deixe uma resposta