A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

// institucional

Veja abaixo o Organograma Funcional da Aparu.

Assembleia
Assembleia

A Assembleia Geral, órgão deliberativo máximo da Associação, é constituída pela totalidade de seus associados em pleno gozo de seus direitos estatutários

Diretoria
Diretoria

A Associação dos Paraplégicos de Uberlândia é administrada por uma Diretoria com cargos não remunerados, composta de presidente, vice-presidente, secretário, 2º secretário, tesoureiro, 2º tesoureiro, ficando esta investida de amplos poderes, guardadas as restrições constantes deste Estatuto, para um mandato de 24 (vinte e quatro) meses.

Presidente
Presidente

Compete ao Presidente: a) Representar a Associação em juízo ou fora dele; b) Presidir as reuniões da Diretoria e Assembleia Geral e mandar executar as decisões tomadas; c) Convocar a diretoria; d) Executar fiel e integralmente, todos os atos da administração; e) Assinar juntamente com o tesoureiro, todos os atos da administração.

Administração e Gestão
Administração e Gestão

Faz a gestão administrativa da APARU.

Depto. Pessoal

Financeiro

Atendimento Geral

Recepção

Projetos

Defesa de Direitos

Habilitação e Reabilitação

Empregabilidade

Paradesporto

Cultura e Convivência Social

Prestação Serviços à Comunidade

Na APARU é vedada a eleição do cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até segundo grau ou por adoção do presidente ou dirigente máximo da entidade, na eleição que o suceder, conforme disposto no § 3º, inciso II, do art. 18 -A da Lei nº 9.615, de 1998/Art. 8º, parágrafo único da Portaria 115/2018.

A APARU não remunera, nem concede vantagens, ou benefícios por qualquer forma ou título a seus diretores, sócios, conselheiros, instituidores, benfeitores ou equivalentes.

Organograma funcional da Aparu
Toda descrição do orgnograma está nos boxes acima.