

Descrição:
Atendimento aos associados da APARU para o preenchimento de formulários do passe Interestadual e passe Intermunicipal; Orientações aos associados em relação aos seus direitos principalmente previdenciários, auxílio-doença, BPC e aposentadoria para pessoa com deficiência; Montagem de processo de órtese e prótese e meio auxiliares de locomoção e encaminhamento para o serviço de regulação; Orientação aos associados de diferentes segmentos sociais sobre programas
disponíveis e políticas públicas; Busca de informações sobre o associado, recorrendo a outros profissionais da saúde, para um melhor atendimento; Busca de informações para os associados sobre disponibilidade de consultas e exames; Atendimentos aos paratletas, para marcação de consultas e exames; Orientações e encaminhamentos; Realização de visitas domiciliar e hospitalar, sempre que necessário; Redação e envio de memorando com os pedidos de órtese e prótese; Acolhimento Social.
Objetivo:
Atendimento e serviços de promoção à saúde em complementação a reabilitação e habilitação e favorecer a aquisição da sua autonomia e independência nas atividades de vida diária
Público Alvo: pessoas com deficiência física associados da APARU
Formas de acesso: Busca espontânea pelo atendimento ou encaminhamento interno de acordo com a demanda.
Número de atendidos: 66 pessoas
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