A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Publicado:
Abril, 2016
Categoria:
Projetos
Recursos:
Externos

Descrição:

Atendimento em grupo para pessoas encaminhadas pelo fisioterapeuta ou médico, com sintomas de dores, necessidade de melhoria da postura e de aumento da capacidade cardiovascular e respiratória, aumento da força muscular, da flexibilidade muscular e da concentração.

“I O objetivo é favorecer a melhoria das condições físicas dos participantes”

Metodologia utilizada:

Realização de procedimentos iniciais com os participantes encaminhados pelo fisioterapeuta, para conhecimento de indicações e contraindicações no atendimento.Aula experimental e explicativa sobre o método antecedendo o início das atividades propriamente ditas. Cada turma é composta por 6 (seis) participantes com a duração de 3 meses cada turma.

Público Alvo: Pacientes com distúrbios osteomusculares, ortopédicos, reumatológicos, deficiência neurológicas (paraplegia de membros inferiores e hemiparesia de hemicorpo direito e/ou esquerdo).