A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Descrição:

O projeto iniciado em setembro de 2010 é realizado uma vez por mês e conta com o apoio de profissionais da área de saúde convidados para tratar de assuntos relativos à saúde e ou outros atendendo às necessidades e interesses dos participantes.

Objetivo:

Proporcionar um encontro entre profissionais de saúde e os associados da APARU e através de disseminação de conteúdos diversos, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Metodologia utilizada

Durante a pandemia, a metodologia utilizada foi a realização de vídeo conferências que são transmitidas ao vivo pelo Facebook da Instituição e depois postadas no canal do Youtube.

Público Alvo: Os participantes são, em sua grande maioria, pessoas com deficiência associados da APARU. Acredita-se que a realização da conferência esteja permitindo também a participação de familiares. Quanto aos associados, 51% são do sexo feminino e 49% do sexo masculino. Eles têm em média 54 anos, sendo que o associado mais novo tem 19 anos e o mais velho tem 79 anos. Quanto à escolaridade, 9% têm Ensino Fundamental Completo, 51% têm Ensino Fundamental Incompleto, 14% têm Ensino Médio Completo, 17% têm Ensino Médio Incompleto, 3% têm Ensino Superior Incompleto e 6% nunca frequentaram a escola.

Publicado:
Janeiro, 2012
Categoria:
Projeto, Ações
Recursos:
Internos e Externos