A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Serviços

Vivendo a deficiência

Este projeto consiste na realização de oficinas de caráter pedagógico com a finalidade de possibilitar uma nova visão nos participantes em relação ao cotidiano da pessoa com deficiência. É uma contribuição à eliminação de barreiras atitudinais, arquitetônicas e sociais.

A oficina aborda os conceitos e definições de mobilidade reduzida, barreiras na acessibilidade, rotas acessíveis, vivência, entre outros.  Os participantes utilizam equipamentos usados por pessoas com deficiência, como cadeiras de rodas, muletas, andadores e ainda simulações de dificuldades encontradas por deficientes visuais e auditivos.

Andando pelas ruas, os participantes, além de sentirem as dificuldades de mobilidade, tomarão conhecimento de vários pontos que realmente são críticos para acessibilidade. “É impressionante como qualquer irregularidade do solo atrapalha e exige esforço de quem usa a cadeira. Quem se locomove normalmente, não tem a noção da dificuldade.

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário