A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

// junte-se a nós

Por uma vida
sem barreiras

Nossa missão é promover uma vida independente, fornecendo serviços e recursos que melhorem a qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Veja nosso Documentário
// Compromisso, dedicação, excelência

Promovendo a independência

Propiciar a inclusão da pessoa com deficiência física na sociedade

// Desde 1979

Nossa história cheia de vitórias

Fundada em 1979 a APARU é uma instituição criada e dirigida por pessoas com deficiência física que tem por finalidade a defesa dos direitos e melhoria de qualidade de vida. Executa ações para fazer respeitar as diferenças e para que a deficiência seja vista como mais uma das características das pessoas. Sua luta pela acessibilidade vem desde os anos 80 através da realização de campanhas como a “Uberlândia sem Barreiras” e “Eleições sem Barreiras”.

Luta pela acessibilidade

Propôs várias ações civis públicas a fim de tornar o transporte público interestadual acessível às pessoas com mobilidade reduzida e outras para que o poder judiciário seja acessível a todos, além de participar ativamente de mobilizações para a efetivação de direitos da pessoa com deficiência.

A Aparu promove oficinas vivencias nas escolas, empresas, dentre outras com a finalidade de fazer com que a diversidade seja respeitada. Suas ações nesta área tiveram o reconhecimento da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República que concedeu à APARU, em 2010, o Prêmio Direitos Humanos.

Nossa sede própria
Atendimento social