A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

A APARU está registrada no Conselho Nacional de Assistência Social, no Conselho Municipal de Assistência Social  de Uberlândia e possui os títulos de Utilidade Pública Federal/UPF,  Estadual/UPE e Municipal. Além disso, é portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), anteriormente denominado Certificado de Entidade de Fins Filantrópicos.

A APARU recebe apoio institucional de organizações  parceiras e repasses de fundos públicos por órgãos da administração pública. Suas demonstrações contábeis são elaboradas em consonância as práticas do setor adotadas no Brasil, que compreendem as Resoluções do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e os pronunciamentos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), estando em conformidade com as Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) emitidas pelo International Accounting Standards Board (IASB). 

A APARU – Associação dos Paraplégicos de Uberlândia recebeu, em abril de 2021, a Certificação da Phomenta, que representa o Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs (ICFO). O processo de certificação tem como base os princípios internacionais de transparência e boas práticas deste Comitê Internacional.