A APARU há 42 anos defende os seus direitos  das pessoas com deficiências,  trabalhando para proporcionar a sua habilitação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida e aquisição de maior autonomia e independência.

Contato

R. Juvenal Martins Píres, 281 - Jardim Patricia

aparu@aparu.org.br

(34) 3238-1033

Esportes

Equipe da Aparu conquistou 106 medalhas no Circuito de Loterias Caixa 2020

A equipe de atletismo da Aparu  voltou de Brasília com  um grande resultado do  Circuito Loterias Caixa Regional Centro-Leste , disputado nos dias 31/01, 01 e 02/02/2020,  tendo como destaque o desempenho de Yuri Luiz Rodrigues, 20, que foi campeão  no atletismo dos 100m T47 com o tempo de 11s70. Essa marca lhe rendeu um índice técnico competitivo (ITC) de 91,36%. O ITC é o cálculo feito do porcentual que o atleta está próximo ao índice A para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 na prova/classe, que neste caso é 10s69. Os índices foram estabelecidos pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB.

A  equipe Aparu/Futel participou com 62 paratletas (61 de atletismo e um de halterofilismo) e obteve 106 medalhas no atletismo (53 de ouro,  de prata e 23 de bronze), o que garantiu à equipe a melhor marca da competição nesta modalidade.

Os atletas que alcançaram os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nas regionais garantem vaga nas etapas nacionais do Circuito Brasil Loterias Caixa. “Estamos em ano de Jogos Paralímpicos e muitos atletas chegam ao melhor de sua forma nesta temporada. Acreditamos que o Circuito, que já é uma tradição no movimento paralímpico nacional, seja disputado em seu mais alto nível”, prevê o diretor técnico do CPB, Alberto Martins.

Veja a relação das conquistas da Aparu, sendo que o  1º  lugar ganha medalha de ouro, o 2º  de prata e o 3º bronze.

Veja os Resultados pro Atleta da equipe da APARU:

[table id=2 /]

 

 

Autor

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário